Páginas

Translate

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Vou trazer alguns contos publicados por diversos autores, (sempre atribuindo os créditos) como forma de
resgatar a magia e a beleza da infância de todos nós!

A PEDRA DE RONDA -((Do livro Novas Histórias Antigas - Rosane Pamplona e Dino B. Junior- Editora Brinque-Book)

Há muitos e muitos anos, na cidade de ronda, ao sul da Espanha, apareceu, vinda não se sabe de onde, trazida não se sabe por quem, uma grande pedra na qual se lia uma estranha inscrição: "BENDITO E LOUVADO QUEM ME VIRE DO OUTRO LADO".
Os primeiros que encontraram a pedra apressaram-se a virá-la, desejosos de saber o que encontrariam. Porém, do outro lado, havia apenas uma inscrição, idêntica á primeira: "BENDITO E LOUVADO QUEM ME VIRE DO OUTRO LADO".
Alguns sentiram-se frustrados, ficaram aborrecidos; outros riram-se, divertidos, e logo acercaram-se novos curiosos, que, lendo a inscrição, também quiseram ver o que ali havia e novamente viraram a pedra, sem nada encontrar a não ser a mesma inscrição.
A partir daquele dia, a pedra ganhou fama. Todos que passavam por ali não resistiam e a viravam. Alguns diziam que ela era bendita, trazia sorte; outros, pelo contrário, que aquilo eram artes do diabo, feitiçaria! Mas a maioria achava mesmo que tudo não passava de uma brincadeira de algum desocupado. O fato é que, com o passar do tempo, a pedra foi ficando até lisa, de tanto ser virada prá cá e prá lá. E a inscrição já quase se apagava, quando um dia...
Um dia, um homem, um habitante de Ronda, viu-se numa situação muito difícil. Cheio de dívidas,
desesperado, já não sabia o que fazer, quando se lembrou da tal pedra. "Porque não tentar?", pensou. Afinal, desde que nascera, ouvia falar daquilo; quem sabe a pedra não poderia virar seu destino?
Cheio de esperanças, foi até lá e, com muito esforço, virou-a do outro lado. Mas, ai, desastre! A pedra caiu-lhe em cima do pé e quase lhe esmaga os dedos. Furioso, o homem esbravejou:
-Ah, bandida! Você me paga ! Nunca mais vai pregar peças em ninguém !
E ainda praguejando foi buscar uma marreta, com a qual, sem dó, bateu na pedra com toda a força .
A pedra partius-se ao meio e, oh, surpresa ! de dentro dela brilhou um deslumbrante tesouro. Trinta quilos de ouro, que ali haviam ficado escondido á espera de alguém que, por bem ou por mal, entendesse a mensagem: "BENDITO E LOUVADO QUEM ME VIRE DO OUTRO LADO...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindos !

Bem vindos à minha casa!
Neste espaço quero compartilhar com vocês muitas coisas que aprendi na infância e que hoje estão se perdendo em meio à agitação da vida moderna... bonecas de pano não são apenas companheiras , mas também simbolizam o aconchego, carinho e calor humano, histórias contadas por nossas avós, tudo aquilo que
alimenta a nossa alma !
Espero poder trocar experiências com as crianças de todas as idades ! Todo o meu carinho prá vocês !

Artes de boneca

Artes de boneca
Esta boneca é companheira das crianças a partir de 3 anos, e nos lembra a importância de ser criança em qualquer idade !

Pequeninos

Pequeninos
Este bebê em plush ou algodão é companheiro de crianças bem pequenas,quando elas começam a perceber sua imagem como seres humanos