Páginas

Translate

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

MOEDAS DE ESTRELAS - (do livro "Moedas de Estrelas e out ros contos dos I. Grimm" - Trad. Renate Kaufmann e Ruth S.M.Salles - Ed. Antroposófica )

Era uma vez uma meninazinha. Seu pai e sua mãe haviam morrido, e ela ficou tão pobre que não tinha sequer um cantinho onde morar, nem uma caminha onde dormir. Não lhe restava nada mais do que a roupa do corpo e um pedacinho de pão em sua mão, que um coração compadecido lhe havia dado.
Era porém uma menina boa e piedosa e, por estar sozinha no mundo, saiu pelo campo afora, depositando toda a confiança em Deus. Nisto, encontrou-se com um pobre homem que disse:
-Ah, Dá-me alguma coisa para comer. Tenho tanta fome...
Ela lhe ofereceu todo o seu pedacinho de pão, dizendo:
-Que Deus o abençoe para ti. - e continuou seu caminho.
Nisto, veio uma criança que se lamentava e que disse:-Estou com tanto frio na cabeça... Dá-me alguma coisa com que eu possa cobri-la.
Então a menina tirou o seu gorro e o deu a ela.
Tendo andado por mais algum tempo, apareceu de novo uma criança que estava sem corpete e sentia frio, e então ela lhe deu o seu; mais adiante, outra lhe pediu a sainha, e ela também entregou a sua. Finalmente chegou a uma floresta, e já estava escuro, e apareceu então mais uma criança que lhe pediu uma camisinha. A piedosa menina pensou: " É noite escura , e ninguém te vê. Bem podes dispor de tua camisa." E, tirando-a, também a entregou.
Estando assim, sem ter mais nada, eis que de repente caíram as estrelas do céu, e elas eram verdadeiras moedas, duras e polidas. E embora tivesse dado a sua camisinha, estava a menina vestida com uma outra, nova, de finíssimo linho. Nela, então, ela recolheu as moedas e ficou rica para toda a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindos !

Bem vindos à minha casa!
Neste espaço quero compartilhar com vocês muitas coisas que aprendi na infância e que hoje estão se perdendo em meio à agitação da vida moderna... bonecas de pano não são apenas companheiras , mas também simbolizam o aconchego, carinho e calor humano, histórias contadas por nossas avós, tudo aquilo que
alimenta a nossa alma !
Espero poder trocar experiências com as crianças de todas as idades ! Todo o meu carinho prá vocês !

Artes de boneca

Artes de boneca
Esta boneca é companheira das crianças a partir de 3 anos, e nos lembra a importância de ser criança em qualquer idade !

Pequeninos

Pequeninos
Este bebê em plush ou algodão é companheiro de crianças bem pequenas,quando elas começam a perceber sua imagem como seres humanos